Sete Ossos e Uma Maldição é composto por 10 contos de terror (alguns nem tanto). Bom, eu adorei os contos e a capa, sei lá acho que passei a ter medo da minha boneca espanhola pois os olhos são iguais a da capa.... Ela dá medo! O livro é repleto do que podemos dizer de ''lendas urbanas''.
Crianças à venda: É uma famíllia sem a presença paterna, uma mãe desesperada (só pode) para sustentar o resto da família (tipo o resto mesmo, o que sobrou). Ela vendia os filhos... Bom, o conto retrata a vez dos últimos dois filhos. Simara, a mais velha, não foi vendida (ainda) por ser mais velha e ninguém se interessar por ela. Ela ajuda a mãe lavando roupa para fora. E também tem Fabiojunio (sim esse é o nome dele), que é mais novo. Um casal se intereça por ele e o compra, mas Simara desconfia do casal após ver uma foto do irmão que o casal sinistro mandou. Na foto ela vê algo sombrio e vai atrás da família.
Devolva minha aliança: Um típico de Noiva Cadáver... bom essa foi uma das que mais gostei. A história é sobre amigos que apostam com um deles, que já que este não tem medo de nada, a ir ao cemitério a noite. Naquela manhã uma noiva foi enterrada lá. Ele topa e vai. Entre os túmulos vê algo brilhante, uma aliança. Ele a pega ''emprestado'' (rouba mesmo), e depois a noiva fica atrás dele... Legal, isso encina a nunca roubar cemitérios..
Os três cachorros do senhor Heitor: Nem deu medo... nem tem nada de sobrenatural (a não ser que você tenha medo de cachorros irá concordar com o conto). Bom é só a história de cachorros malvados (infernais pra ser sincera).
Dentes tão brancos: Uma garota, um cara... mas não é nada romântico como Nicholas Sparks (bem ao contrário). Uma garota se ''encanta'' com um cara mistérioso e tudo mais. Só que o cara é um pouco (tanto) diabólico. É bem bizarro esse conto pois ela beija ele e ele rouba o ''sorriso'' dela...
O chapéu de guizos: É japonês (sei lá). Eu não posso dizer o que entendi, só que há um gato e um chapéu. Na verdade esse conto também é bizarro, mas o livro (e outros contos) são ótimos.
Sete ossos e uma maldição: Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!! Esse é o conto macabro (um pouco) que dá o nome do livro e a capa. Uma garota que foi enfeitiçada (magia negra) e de noite sentia alguém a observando e ouvia uma risada sinistra (medo!). Não sabendo o que causava isso, ela teve seu quarto TODO queimado para purificação. Ela ganha tudo novo inclusive uma boneca chamada Muriel (a da capa que tem os olhos da minha boneca). Tipo, as bonecas dela acordavam ''machucadas'', cabelos arrancados, olhos também. E só Muriel que ficava lá bunitinha. Bom, a garota descobre quem ou melhor o quê causava isso tudo e bem, quem tem bonecas como eu ainda guardadas de enfeite.... vai saber né..
O fruto da figueira velha: Esse deu medo, dá um belo filme de terror. É a história de um casal, uma casa nova (nem tanto) e uma figueira. Essa ávore é supostamente encontrada na morada do Diabo... No primeiro dia, ela come a fruta e depois disso não tem paz. Vai saber porque...
A procissão: Na minha opinião não é lenda pois há relatos (que me parecem verdadeiros). É uma procissão fantasma de espíritos bons que seguem na madrugada pelas ruas tentando afastar o mal. Parece besteira né?! Mas dá medo...
Morte na estrada: Conta sobre uma mulher, que para um motorista (gente, nem sempre é bom dá carona na estrada) e que lhe dá carona. Ela o leva até um acidente e ele descobre que ela era um espírito que morreu ali mas tentando salvar outras vidas. Ele salva. Anos depois uma garota vai ao encontro do filho de quem a salvou.... Parece sem lógica mas é legal..(zinho)
O elevador: Sem graça, totalmente sem graça... Um garoto descobre um elevador no quarto do faxineiro e aí descobre algo estranho naquele lugar....
Tirando alguns contos, o livro me pareceu bom, eu realmente gostei, mas como isso é questão de gosto acho que deveriam ler e verem o que acham..!
Em PDF --> Leia Online